A Revelação da Novas Tendências 2017

Os materiais aplicados aos óculos conheceram desenvolvimentos incríveis e recentemente existe uma tendência acrescida pelas matérias naturais. A mármore, transformada em ligeireza, a madeira, tornada resistente e flexível ou o corno de búfalo, moldado com primor, são exemplos de topo.

Por sua vez, as construções metálicas tornaram-se audazes, graças aos conhecimentos técnicos desenvolvidos pela indústria, onde a primazia está no titânio, no aço inox e no alumínio. Claro que, a mistura de matérias tem tido muito sucesso, tanto nos óculos de sol como nos óculos de prescrição.

Os motivos florais, impressões artísticas e padrões múltiplos também dominam a temporada eyewear. Para se obterem resultados impressionantes, os designers recorrem à integração de tecidos, de pétalas de flores, folhas secas, penas ou detalhes de cerâmica.

Quanto às tendências nos desenhos, os redondos estão no centro e refletem modernidade e vintage de uma só vez. Claro que o aviador vive e reinventa-se ao ritmo da passagem dos anos. Os cat eye ganham formas extravagantes e aplicam-se muito nos modelos de óculos de sol. Os óculos sem aros também têm um lugar entre as tendências, mas com o arrojo de geometrias díspares.

As crianças são ainda um segmento central, desde os bebés aos adolescentes, e representam um setor em crescimento. Aqui reproduzem-se muitos dos estilos “adultos”, com materiais suaves.

 

Fonte: Look Vision